quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Artur da Távola

Ela pertence à espécie de mulheres que possuem um só amor em toda a sua vida. Ou amam de verdade apenas uma vez. Seria espécie de mulheres ou a maioria assim o é, mesmo sem o saber?
Também há homens de eterno amor, embora o machismo e as deformações de sua cultura e comportamento nem sempre os convença de tal. Ou não convença a maioria. Ou será que o fato de serem colocadores de semente por determinismo biológico os leva a não prestar a devida atenção à sua destinação para o amor?
No meio da conversa ela diz, de repente, que só gostou de verdade de um homem e eis que vai buscar lá entre papéis amassados, daqueles que esturricam o couro das carteiras, não um mas três retratos dele, que espalha, qual cartas de baralho, sobre a mesa do restaurante. E fala dele com a mistura de ternura e tristeza que assaltam as mulheres que não lograram viver com o seu amor, casar-se com ele, ter seus filhos, viver em função dele e dela, unidos, pois esta é a verdadeira vontade e destinação da mulher: viver ao lado do verdadeiro amor.
Sim, elas vivem de modo proibido se necessário, casam-se com outro, têm filhos, os amam fundamente, mas a verdade de seu ser é a do amor verdadeiro, até porque mulher vive para amar e por amor, o resto se ajeita. Podem até deixar seu amor dormitar por anos e parecer serenado. Volta, porém a qualquer apelo ou menção do nome dele, encontro fortuito na rua com um conhecido dos tempos do namoro ou da relação.
Como são comoventes e lindas na sua integralidade bíblica as mulheres quando expressam para os demais ou para si mesmas, o amor de suas vidas ou quando consultam, escondido, os retratos guardados, recortes, flores secas, a memória úmida das restantes lembranças em momentos de silêncio e solidão!
Abençoados sejam, porque são, os homens e as mulheres que na passagem por esta vida receberam um dia de alguém, ou deram, um amor único, original e definitivo. Abençoados sejam e para todo o sempre. Como o amor que existe apesar de todas as ternas e dolorosas circunstâncias que não impedem a sua verdade mas em muitos casos esmagam a sua plena realização.

domingo, 21 de novembro de 2010

Diego... ou quase isso!

Seu número de personalidade: 9

Uma pessoa vista como generosa, você tem qualidades de intelectual, compreensão e intuição, o que atrai pessoas que o procuram como conselheiro ou confidente. Isso lhe revela que precisa aprender a servir ao próximo e colocar no devido nível suas necessidades de bens, poder e amor. Você é uma pessoa que busca a perfeição, persegue a evolução incansavelmente. Precisa, também, aprender a não idealizar o próximo e aceitar que os outros têm suas próprias aspirações. Aplique seu talento para o bem comum em instituições filantrópicas e outros empreendimentos sem fins lucrativos. Evite a aspereza, o egoísmo, o desrespeito e a indecisão. Vincula-se ao conhecimento material, intelectual e espiritual, à prosperidade, sabedoria, virtude, experiência, mistério, moral, proteção e frutos do mérito. Seus símbolos ocultos são o Eremita, a Cruz, o fogo sagrado das Vestais. Sua vibração é marciana. Sua marca é a compaixão.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

...

Fonte de mel
Nos olhos de gueixa
Kabuki, máscara
Choque entre o azul
E o cacho de acácias
Luz das acácias
Você é mãe do sol
A sua coisa é toda tão certa
Beleza esperta
Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás
Linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Vocé é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim
Você é forte
Dentes e músculos
Peitos e lábios
Você é forte
Letras e músicas
Todas as músicas
Que ainda hei de ouvir
No Abaeté
Areias e estrelas
Não são mais belas
Do que você
Mulher das estrelas
Mina de estrelas
Diga o que você quer
Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim
Gosto de ver
Você no seu ritmo
Dona do carnaval
Gosto de ter
Sentir seu estilo
Ir no seu íntimo
Nunca me faça mal
Linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim
Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Teatro

Ahh...
Eu tenho tempo...
Não tenho cia,
Mas tenho a vontade de presenciar algo novo...
Tenho a vontade de assisitir um bom filme,
Um bom acontecimento na vida irreal,
Para que a vida real,
Se torne um pouco mais engraçada!

...enfim!

Importante hoje é circular, debater, apresentar ideias, trocar informações, aceitar um desafio, questionar algumas certezas e ir fundo numa amizade. Chegou a hora de romper um isolamento espiritual ou ideológico.

Mãos à obra!